
domingo, 23 de dezembro de 2007
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Já posso morrer: Vi o Death Proof
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
A angústia é um tipo de combustão espontânea mais branda, mas não menos dilaceradora.

A seguir a definição de "angústia" segundo o Wikipedia:
Chamamos de angústia a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.
A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumaticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego. Angústia quando a integridade psíquica está ameaçada, também costuma-se haver angústia em estados paranóicos onde a percepção é redobrada e em casos de ansiedade persecutória. A angústia exerce função crucial na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginários (consequencias temidas).
"Jean-Paul Sartre, filósofo francês contemporâneo, defendeu que a angústia surge no exato momento em que o homem percebe a sua condenação irrevogável à liberdade, isto é, o homem está condenado a ser livre, posto que sempre haverá uma opção de escolha: mesmo diante de A, posso optar por escolher não-A. Ao perceber tal condenação, ele se sente angustiado em saber que é senhor de seu destino. Também Sigmund Freud, Pai da Psicanálise, realizou estudos sobre o problema da angústia. Ele afirmou que vivemos um profundo mal-estar provocado pelo avanço do capitalismo. Contudo, a sua colaboração mais profunda para essa nossa temática pode ser percebida na sua análise do nosso aparelho psíquico: vivemos um conflito interno entre três instâncias psíquicas fundamentais ao equilíbrio do ser: nossas vontades (id) vivem em constante atrito com nosso instinto repressor (superego). Podemos tudo aquilo que queremos? Infelizmente não. O balanço entre as vontades e as repressões tem que ser buscado pelo ego, a nossa consciência. É o ego que analisa a possibilidade real de por em prática uma ação desejada pelo nosso id. Não obstante, controla o excessivo rigor imposto pelo superego. A esse conflito entre o id e o superego, Freud denominou angústia." (Cleberson Dias - Lic. Plena em Filosofia)
"Pessoas que apresentam o quadro de angústia sem acompanhamento profissional, desenvolvem outros distúrbios emocionais, tais como cansaço físico-mental, abaixamento da auto-estima e comportamentos desadequados"
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Tudo o que eu não consigo ser.
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Pagação de pau do momento:
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Five-Point Palm Exploding Heart Technique
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Vlad bebe o sangue de Natasha.


Parece meio meloso falar que a vida é feita de pequenas coisas, mas é a mais pura verdade. Tava vendo Lost esses dias e o Charlie fez uma lista das cinco coisas mais importantes que aconteceu na vida dele. Confesso que fiquei extremamente comovido com o episódio e pensei em também fazer uma lista do que de melhor aconteceu na minha vida e a lembrança que me veio um dia depois dessa decisão e que achei que merecia estar nessa lista está relacionado com a novela Vamp.
Acho que eu tinha sete anos de idade, ia fazer oito e passava essa novela que tanto gostava. Não perdia um só capítulo. No outro dia ficava ansioso pra chegar na escola e conversar com os amiguinhos sobre o capitulo do dia anterior. A trilha da novela foi o primeiro disco que ganhei na minha vida. Cheguei da aula e tava la, em cima do sofá, o rosto enorme da Natasha me olhando. Quase não acreditava, fui logo correndo pro quarto e pus o bolachão pra rodar. Adorei tudo, principalmente as músicas que a natasha cantava e ficava imaginando o que será que significava "sympathy for the devil", sabia que não "devil" não era uma coisa boa e me achava o máximo por gostar disso.
Ver o grande rosto da Natasha me encarando de frente foi sem sombra de dúvida um grande momento na minha vida. Mas o que mais me comoveu foi o fato da minha mãe saber que eu queria tanto disco sem eu ter falado e de tê-lo entregado de uma maneira tão marcante. É dessas coisas pequenas que estou falando, coisas pequenas e melosas que cabem perfeitamente em qualquer novela ou em qualquer lista das melhores coisas que aconteceram na vida de alguém.
Obs.: A cena dessa foto aí é incrível, se você quiser vê-la é só clicar aqui.
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
The James Dean Car Crash.


Um dia desses uma pessoa me disse que, às vezes, se assustava comigo por causa das coisas que eu gosto. Sem dúvida é um gosto bastante estranho mesmo, esse meu. Mas não sou o único.
Um filme que me fascina e que me ajuda a ser classificado como uma pessoa "estranha" é "Crash - Estranhos Prazeres" do também "estranho" David Cronenberg. O filme conta as histórias de um grupo de pessoas que são fascinados por acidentes de carro ou simplesmente pelo carro em si. Na película, tem pessoas que se excitam, sexualmente falando, dentro de carros e perto de acidentes de carro e tem também o incrível grupo de pessoas que recriam acidentes de pessoas famosas. Recriam em todos os detalhes o acidente, algumas dessas "estranhas" pessoas acabam realmente morrendo devido a fidedignidade com o acidente em questão. Talvez o mais famoso dos acidentes recriados seja o do ator James Dean.
James Dean nasceu no dia 8 de fevereiro de 1931 e logo teve seu talento reconhecido, sendo comparado até com o já fodástico Marlon Brando. Aos 24 anos de idade já tinha feito 3 filmes: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade e também aos 24 anos de idade já não estava entre nós. "Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã" é a famosa frase de James Dean que ilustra muito bem sua conduta. Dean era fascinado pela velocidade, até participava de algumas corridas, quando no dia 30 de setembro de 1955, dirigindo em alta velocidade seu Porsche 550 Spyder (o primeiro Porsche feito para corrida), colide com um outro carro e acaba morrendo a caminho do hospital. Dias depois do acidente é lançado Juventude Transviada e, devido à esse e outros fatores, James acaba se tornando o grande ícone da juventudade dos anos 50.
Conhecendo toda essa fascinante história, vejo que gostar de coisas estranhas é totalmente normal e que estranho mesmo é não se fascinar por elas.
Obs.: Você pode comprar uma réplica de um lindo Porsche 550 Spyder nesse link aqui!
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
amarelo preto branco vermelho

Did she come around here, Sir?
Black hair, brown eyes
My beautiful Leah
She was always so needing
Said, "I have no-one"
Even as I held her
She went out looking for someone
She only had nightmares,
And her sadness never lifted
And slowly over the years
Her lovely face twisted
Did she come around here, Sir?
I swear you would remember
Black hair, Brown eyes
Late September
October
November
December
It never leaves my mind
The last words she said
"If I don't find it this time,
Then I'm better off dead".
sábado, 11 de agosto de 2007
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Esfiha de carne aumenta a auto-estima.

- visitar a 25 de março e me sentir em casa;
- conhecer o trabalho de caetano de almida;
- ver a exposiçao do leonilson;
- ver o livro do luiz zerbini.
sábado, 14 de julho de 2007
Todos vocês vão achar que sou um ignorante, mas a verdade é que estou adorando "paraíso tropical" e ponto final. Na sequência o resumo do cap. de hoje

Taís diz estar muito confusa. Lucas entra no quarto e Taís deduz que a mulher é Ana Luísa. Taís diz que está muito feliz com a presença dos dois. Olavo se oferece para ir com Marion a Paraty. Taís liga para Ivan e avisa que está tudo bem. Fred diz a Camila que um dia ela vai amá-lo. Daniel comenta com Lúcia que sua esposa está muito traumatizada e por isso achou melhor não perguntar ainda por que ela saiu de barco. Taís ouve, enquanto finge dormir. Joana acha Cássio arrogante quando ele tenta lhe pedir desculpas. César, amigo de Yvone, que trabalha no banco, aponta o homem que fez o depósito para Joana. Jáder nega quando Joana pergunta. Jáder deixa recado para Neli. Heitor não gosta ao saber que Fred pagou a prestação do apartamento do Leblon. Bebel diz a Tatiana que vai descobrir quem é o figurão envolvido no golpe de Marapuã. A falsa Paula finge reagir fortemente quando Marion conta que Taís pode ter desistido da vida. Olavo observa Taís. A falsa Paula diz a Daniel que pegou a lancha para se encontrar com a irmã e que ela estava desesperada. Paula acorda confusa e Mercedes faz com que ela se alimente. Daniel diz a Antenor que não acredita que Taís tenha dado fim a sua vida. Olavo diz a Jáder que não sabe se a mulher que resgatou é Paula ou Taís. Jader diz que vai ajudá-lo a descobrir. Jáder entra no quarto de Paula. Olavo observa a sua reação.
P.S.: Finalmente vou comer o churrasco amanha aqui em casa, além de beber um monte de cerveja e escrever um monte de páginas pro projeto.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Queria ter sido amigo da Rita Hayworth.

Michael O'Hara: And I was the fall guy.
Elsa Bannister: In here.We're less likely to be heard.
Michael O'Hara: I thought it was your husband you wanted to kill.
Elsa Bannister: Why don't you try to understand? George was supposed to take care of Arthur. But he lost his silly head and shot Broome.After that, I knew I couldn't trust him. He was mad. He had to be shot.
Michael O'Hara: And what about me?
Elsa Bannister: We could have gone off together.
Michael O'Hara: Into the sunrise.You and me? Or you and Grisby?
Elsa Bannister: I love you.
Michael O'Hara: One who follows his nature keeps his original nature in the end. But haven't you heard ever of something better to follow?
Elsa Bannister: No.
Arthur Bannister: I knew l'd find you two together. If I hadn't, Elsa, I might have gone on playing it your way. You didn't know that......but you did plan for me to follow you.
Elsa Bannister: You've been drinking.
Arthur Bannister: I presume you think that if you murder me here......your sailor friend will get the blame. You'll be free to spend my money. Well, dear, you aren't the only one who wants me to die. Our good friend, the district attorney......is just itching to open a letter that I left with him. The letter tells all about you, lover. So you'd be foolish to fire that gun. With these mirrors it's difficult to tell. You are aiming at me, aren't you? l'm aiming at you, lover. Of course, killing you is killing myself. It's the same thing. But you know, l'm pretty tired of both of us. You know, for a smart girl, you make a lot of mistakes. You should have let me live. You're gonna need a good lawyer.
Isso ai em cima é o diálogo de uma das cenas mais legais que ja vi na vida. É do filme "A dama de shangai" do Orson Welles. Tem ele e sua então mulher Rita Hayworth. Se puderem ver esse filme, vejam! Garanto que vocês não vão se arrepender. Vocês podem ver só essa cena lá no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=3_p66HjTweo
Divirtam!
segunda-feira, 2 de julho de 2007
kate moss de patins roller

sexta-feira, 22 de junho de 2007
Meu estado atual: Ansioso para ver "A dama de shangai" no domingo.

segunda-feira, 18 de junho de 2007
royale with cheese

domingo, 10 de junho de 2007
i hate james rosenquist

as vezes chega a ser rídiculo. em alguns minutos do dia fico pensando em que escrever nesse blog que pareça legal, dai invento um monte de coisa, lembro de um monte de coisa, mas na hora de chegar aqui, sentar na frente do pc e começar a escrever nao lembro nada daquilo que pensava e acabo escrevendo o que me vem na cabeça, mas isso eh legal tb. eh tao poser quanto. tava pensando nessa coisa de se identificar com as outras coisas, chega a ser incrivel neh. vc ve um filme e pá, se ve la dentro, ate numa musica qualquer, que vc nem gosta. acho q tudo mundo passa pelos mesmo problemas, fala das mesmas coisas. nao gosto quando dos grandes temas da arte, como religiao, politica, estupro de menores, corrupçao. acho tao chato essas coisas, devo ser a pessoa mais alienada que existe, mas no fundo eu gosto. gosto de falar de mim, do que acontece comigo. é igual a luana fala: uma conversa minha comigo mesmo, acho q as coisas q gosto sao assim mesmo, nao tem nada de demais e mesmo se tiver nao vai da pra perceber pq tudo eh tao pessoal que a soh a pessoa entende realmente o que ela ta falando. li uma entrevista com o james rosenquist esses dias, foi bem legal ler aquilo, ele é muito foda. me identifiquei com ele... entao tai, a tela mais famosa dele e uma das mais legais tb, esse macarrão eh foda. queria ser amigo da cyndi lauper ou pelo menos ta naquele clipe q ela leva um monte de gente pro quarto dela pra uma festa. tudo indica que ano q vem vou voltar a morar em araxá, vai ser foda ou como o vini mesmo disse sobre isso: vai ser tão triste. sempre mudo de assunto drasticamente quando escrevo, a aninha disse q nao posso fazer isso na monografia, mas acho q aqui posso, mesmo pq ela nao deve ler isso aqui mesmo.
eu escrevo muito mal...