segunda-feira, 27 de agosto de 2007

The James Dean Car Crash.



Um dia desses uma pessoa me disse que, às vezes, se assustava comigo por causa das coisas que eu gosto. Sem dúvida é um gosto bastante estranho mesmo, esse meu. Mas não sou o único.
Um filme que me fascina e que me ajuda a ser classificado como uma pessoa "estranha" é "Crash - Estranhos Prazeres" do também "estranho" David Cronenberg. O filme conta as histórias de um grupo de pessoas que são fascinados por acidentes de carro ou simplesmente pelo carro em si. Na película, tem pessoas que se excitam, sexualmente falando, dentro de carros e perto de acidentes de carro e tem também o incrível grupo de pessoas que recriam acidentes de pessoas famosas. Recriam em todos os detalhes o acidente, algumas dessas "estranhas" pessoas acabam realmente morrendo devido a fidedignidade com o acidente em questão. Talvez o mais famoso dos acidentes recriados seja o do ator James Dean.
James Dean nasceu no dia 8 de fevereiro de 1931 e logo teve seu talento reconhecido, sendo comparado até com o já fodástico Marlon Brando. Aos 24 anos de idade já tinha feito 3 filmes: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade e também aos 24 anos de idade já não estava entre nós. "Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã" é a famosa frase de James Dean que ilustra muito bem sua conduta. Dean era fascinado pela velocidade, até participava de algumas corridas, quando no dia 30 de setembro de 1955, dirigindo em alta velocidade seu Porsche 550 Spyder (o primeiro Porsche feito para corrida), colide com um outro carro e acaba morrendo a caminho do hospital. Dias depois do acidente é lançado Juventude Transviada e, devido à esse e outros fatores, James acaba se tornando o grande ícone da juventudade dos anos 50.
Conhecendo toda essa fascinante história, vejo que gostar de coisas estranhas é totalmente normal e que estranho mesmo é não se fascinar por elas.



Obs.: Você pode comprar uma réplica de um lindo Porsche 550 Spyder nesse link aqui!

10 comentários:

vitor marcelino disse...

The James Dean Car Crash é um ótimo nome para uma banda.

pistoleira de quinta disse...

a nico teve um filho dele, aquela safada!
ai que ódio.

pistoleira de quinta disse...

foi do allan delon, sua idiota

olha a nota de rodapé ai gente!

Unknown disse...

Todos nós temos um pouco dele, em maior ou menos grau. Ele viveu intensamente, foi um período bem curto, mas eu penso muito nisso...será que, em cada segundo dele ele não viveu dias,meses ou anos meus? Tem atitudes que levei anos para tomar, mudanças que custaram acontecer, coragem para fazer o que os outros queriam vetar, falar o que viesse à cabeça....Será? O que será que será?...rs...Bjos, amei seu blog!

vitor marcelino disse...

eh glória
vc tem toda razao
o cara era foda mesmo e era essa intensidade tao invejada q o fazia tao fascinante

huds on disse...

dez anos a mil por hora?
mil anos a dez?

cinquenta anos a cem.

pi é igual a três vírgula catorze.

huds on disse...

vi um documentário sobre o início da carreira do Elvis ontem. fala que ele ficou fascinado com "Juventude Transviada", assistiu 12 vezes no cinema.

vitor marcelino disse...

sabe q nao gostei muito daquele filme, mas isso fica soh entre nois blz?

Anônimo disse...

Nossa...eu amo James Dean...
E sinceramente, apesar dos riscos que ele corria e de ter morrido cedo o lema dele nao era tão errado. Até porque tem gente que morre comendo ervilha. Imagina viver a vida com uma vontade louca de correr de carro e nao o fazer por medo de morrer?
Perda de vida pra mim é isso: se reprimir.

akspoaksopak
Mas então, agora deu vontade de alugar o filme.
E gostei muito do seu post anterior tb. Posso roubar? (claro que com os devidos direitos dirigidos a vc)

vou favoritar, ok?
tenho mesmo vontade de passar por aqui. te achei na comunidade bloggueiros fracassados.

beijos e até mais.
Isabella Abdon

pistoleiradequinta disse...

nossa. que gente é essa?