

Um dia desses uma pessoa me disse que, às vezes, se assustava comigo por causa das coisas que eu gosto. Sem dúvida é um gosto bastante estranho mesmo, esse meu. Mas não sou o único.
Um filme que me fascina e que me ajuda a ser classificado como uma pessoa "estranha" é "Crash - Estranhos Prazeres" do também "estranho" David Cronenberg. O filme conta as histórias de um grupo de pessoas que são fascinados por acidentes de carro ou simplesmente pelo carro em si. Na película, tem pessoas que se excitam, sexualmente falando, dentro de carros e perto de acidentes de carro e tem também o incrível grupo de pessoas que recriam acidentes de pessoas famosas. Recriam em todos os detalhes o acidente, algumas dessas "estranhas" pessoas acabam realmente morrendo devido a fidedignidade com o acidente em questão. Talvez o mais famoso dos acidentes recriados seja o do ator James Dean.
James Dean nasceu no dia 8 de fevereiro de 1931 e logo teve seu talento reconhecido, sendo comparado até com o já fodástico Marlon Brando. Aos 24 anos de idade já tinha feito 3 filmes: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade e também aos 24 anos de idade já não estava entre nós. "Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã" é a famosa frase de James Dean que ilustra muito bem sua conduta. Dean era fascinado pela velocidade, até participava de algumas corridas, quando no dia 30 de setembro de 1955, dirigindo em alta velocidade seu Porsche 550 Spyder (o primeiro Porsche feito para corrida), colide com um outro carro e acaba morrendo a caminho do hospital. Dias depois do acidente é lançado Juventude Transviada e, devido à esse e outros fatores, James acaba se tornando o grande ícone da juventudade dos anos 50.
Conhecendo toda essa fascinante história, vejo que gostar de coisas estranhas é totalmente normal e que estranho mesmo é não se fascinar por elas.
Obs.: Você pode comprar uma réplica de um lindo Porsche 550 Spyder nesse link aqui!