terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Backing to a new horizon


Esses dias fui com o meu irmão no supermercado comprar cervejas. Existem dois caminhos pra se ir até lá. Um é descendo dois quarteirões direto e sair já na avenida do mercado e andar mais três quarteirões e o outro é virar sempre na primeira esquina que aparece e fazer um caminho que se assemelha a uma escadinha até chegar no quarteirão do mercado desejado e comprar as mais desejadas ainda cervejas. Meu irmão gosta de ir direto (sem escadinha), eu gosto da escadinha. Ele me perguntou por que não gosto de ir direto, confesso que ele me pegou de surpresa e inventei que gostava por que o caminho de escadinha é mais arborizado. Inventei por que como sempre tenho que mostar aos outros que sei o que estou fazendo, mesmo não sabendo. Para meu alívio, ele se contentou com a resposta, mas isso somente até chegarmos na primeira esquina onde ele constatou que o caminho direto era mais (bem mais) arborizado que o da escadinha, eu não disse nada, só fiquei pensando por que gostava da escadinha. Descobri que não planejo muito o futuro e que consequentemente não visualizo minhas possibilidades mais distantes, prefiro dividir tudo em etapas e me projetar somente no fim de cada uma delas e não no caminho todo que tenho percorrer. Foi isso que aconteceu com a minha vida esses dias, uma etapa (talvez a melhor de todas, como afirma o senso comum e as progandas de um cursinho pré-vestibular) acabou e voltei pra casa. Voltei pra casa limpa, pra casa mobiliada, pra minha família, pra internet, pras festas de aniversários de priminhos, pra fim de semanas sem sair, pra cinema com filme ruim, pra cidade sem show legal, pra ficar sem amigos, pra morar em um lugar tranquilo, pra comer bem, pra brincar com meus sobrinhos, pra ouvir as histórias do meu pai, pra ver filme com meu irmão, pra conversar com minha irmã, pra rir com a minha mãe, pra ir no barreiro, pra esperar as pessoas entrar no msn e principalmente pra concluir a próxima etapa que se apresenta.
É engraçado por que chorei pra ir e chorei pra voltar, mas tudo tem seu por quê, não sei muito bem quais são esses por quês não, pero que los hay, los hay.

6 comentários:

huds_on disse...

como diz o harvey pekar no "anti-herói americano": "mais um objetivo de curto prazo cumprido". esses dias fiz uma lista de todos os meus objetivos mais imediatos, pra não esquecer de cumprir nenhum. não sei se perdi a lista, acho que não.

vitor marcelino disse...

vc devia ter colocado na lista como objetivo principal nao perder a lista

tsc tsc

D'AUMON disse...

Post bonito, é apenas mais um sitcom, mas tem um pesar...^^

abraço

pistoleiradequinta disse...

acho que nossas vidas não serão muito diferentes

Varda disse...

Haaa,gosteiiii desse post..e do blog em sí..e do pero que los hay,los hay

Unknown disse...

E aí? Também sou assim, cara. Nada de grandes projeções, não até agora. E acho que dá pra ser feliz assim, sei lá :P []!